Ifes Campus Aracruz ganha novos blocos

Os blocos F e G possuem, respectivamente, cerca de 1.700 m² e 700 m² de área construída

0
9
O bloco F. Foto: Iandra Vieira

O Campus Aracruz do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) ganhou dois novos blocos: F e G. Com aproximadamente 1.700 m² de área construída e cerca de R$ 5 milhões investidos, o bloco F é fruto de um convênio com a Petrobras. Ele abriga um auditório e 13 espaços para laboratórios e salas de aula.

O bloco G possui cerca de 700 m² de área construída e abrigará todos os projetos e laboratórios de extensão tecnológica, como o Núcleo de Inovação e a Empresa Júnior. O investimento no espaço foi de aproximadamente R$ 1 milhão.

“Mais que um legado para o Campus, esses espaços possibilitam a intensificação e potencialização do desenvolvimento de ações, pesquisas, projetos e programas de extensão tecnológica junto à comunidade e ao arranjo produtivo local, contribuindo assim para o desenvolvimento do nosso município e de toda a região”, frisou o diretor-geral do Campus Aracruz, Leandro Bitti Santa Anna, acrescentando que o foco e a dedicação a da equipe de servidores foram fundamentais para viabilizar as obras dos novos blocos.

Inaugurado em 2008, o Ifes Aracruz atua nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, com servidores docentes e técnicos administrativos, especialistas, mestres e doutores, além de uma estruturada área administrativa. O Campus oferece cursos técnicos de Química e de Mecânica, além de cursos superiores de Engenharia Mecânica, Bacharelado em Química Industrial, Licenciatura em Química e especialização no Ensino de Ciências, Saúde e Ambiente (ENCISA).

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui