Identificação de carros oficiais passa a ser obrigatória no Estado

Os deputados estaduais derrubaram, por 18 votos contra 10, o veto do governador Renato Casagrande à matéria que permite distinção de veículos a serviço de Poderes e órgãos públicos do Estado

0
22
Foto: Divulgação

Reunidos em mais uma sessão online comandada pelo presidente Erick Musso, os deputados estaduais derrubaram, por 18 votos contra 10, o veto do governador Renato Casagrande à matéria que permite distinção de veículos a serviço de Poderes e órgãos públicos do Estado. Agora, a identificação passa a ser obrigatória. Os carros a serviço da Assembleia, desde o ano passado, circulam com a logomarca do Legislativo.

Os primeiros quatro itens da Ordem do Dia da sessão virtual de terça-feira 28 eram vetos do Governo do Estado a quatro projetos de autoria parlamentar – um foi mantido e três derrubados. Logo no início da sessão virtual, o deputado Delegado Lorenzo Pazolini pediu que os deputados derrubassem o veto do governo. “Muito nos espanta esse veto, principalmente em um momento em que falamos tanto sobre transparência com os recursos públicos. A quem interessa não prestar contas sobre gastos com dinheiro público?”, indagou.

O autor da matéria, Enivaldo dos Anjos, também se pronunciou contrário ao veto e registrou que os carros oficiais da Assembleia já são identificados. O deputado Dary Pagung, vice-líder do governo, salientou que o veto se limitou à questão da iniciativa da matéria. “Não estamos julgando o mérito apenas da iniciativa, já que esse tipo de norma tem que ser fruto de matéria do próprio Executivo”, defendeu.

PUBLICIDADE