Ibiraçu disputou seu primeiro estadual em 1980

Segundo o publicado no Site Torcida Ibiraçu, no total geral da competição, somando a primeira fase e a repescagem, o Ibiraçu fez 20 jogos, vencendo 6, empatando 5 e perdendo 9.

0
44
A foto mostra o time antes de enfrentar o São Mateus, na fase de repescagem. Em pé, da esquerda para a direita: Marcus Vicente, Mauro Jorge dos Santos, Peixinho, Jaime, Jair Alves Sarcinelli, Jorge Conti e Hélio Paleta. Agachados: Ferreirinha, Jaiminho, Mosquete, Rangel, Beto da Rós e Ney (massagista). Os mascotes são: Edval e Cacau Furieri. Foto: Arquivo de Edival Furieri

A primeira participação do Ibiraçu Esporte Clube na elite do futebol capixaba foi em 1980. O Ibiraçu não se classificou para a segunda fase do campeonato e disputou uma repescagem, também não garantindo a vaga para o estadual de 1981. Na primeira fase, o Ibiraçu disputou 14 jogos, vencendo 3 partidas, perdendo 8 e empatando 3. Já na repescagem, em 6 jogos, venceu 3, empatou 2 e perdeu apenas 1.

Segundo o publicado no Site Torcida Ibiraçu, no total geral da competição, somando a primeira fase e a repescagem, o Ibiraçu fez 20 jogos, vencendo 6, empatando 5 e perdendo 9. Somou 17 pontos , marcando 24 gols e sofrendo 23, tendo Rangel como seu principal artilheiro, com 9 gols no total.

Após o fim da primeira fase, o presidente do clube, Marcus Vicente, assumiu o posto também de treinador, em substituição a Jauber Pignaton, que pediu demissão do cargo. Com função cumulativa, o presidente e treinador Marcus Vicente mandou o time a campo para enfrentar o São Mateus, no Estádio Marcos José Campagnaro, em 12 de outubro de 1980. O Ibiraçu venceu por 2×0, com gols de Rangel, aos 6 minutos e Ferreirinha aos 29 do primeiro tempo.

PUBLICIDADE