Hospital São Camilo recebe estrutura do PA de Barra do Riacho

São 14 leitos de suporte ventilatório e três para isolamento, destinados para pacientes com covid-19, de Aracruz, internados em enfermaria clínica

0
190
Foto: Vinicius GardimanSecretaria municipal de Saúde, Bernadete Xavier, e o superintendente do hospital, Dr. Eduardo Soares

Inoperante desde a inauguração, pela administração passada, o Hospital de Pequeno Porte (HPP) de Barra do Riacho, em Aracruz, teve os seus equipamentos transferidos para o Hospital São Camilo. São 14 leitos de suporte ventilatório e três para isolamento, destinados para pacientes com covid-19, de Aracruz, internados em enfermaria clínica.

Os leitos foram transferidos após a gestão do prefeito Dr. Coutinho identificar irregularidades na criação do espaço, que foi inaugurado no último dia da administração Jones Cavaglieri. Relatórios que passaram por auditoria da Controladoria comprovaram que não era possível o funcionamento dos leitos em Barra do Riacho.

A secretária Bernadete Xavier informou que a população da Barra do Riacho não será prejudicada com a transferência dos leitos. “O Pronto Atendimento continuará funcionando. Vamos nos reunir no próximo dia 06, às 18h30, com a comunidade local e o Conselho Municipal de Saúde para discutir a nova proposta de utilidade do espaço”, destaca.

PUBLICIDADE