Hospital São Camilo inicia vacinação contra covid-19 em colaboradores

Nesta primeira fase, apenas os profissionais de saúde das UTIs Covid e linha de frente serão imunizados

0
465
Solange, Ricardo, Rosiane e Dulcinéia: os primeiros colaboradores do Hospital São Camilo vacinados contra a covid-19. Foto: Divulgação

O Hospital Maternidade São Camilo, em Aracruz, iniciou ontem 21 a vacinação dos colaboradores que estão na linha de frente do combate à covid-19. Dulcineia Barbosa, que atua na higienização; Ricardo Sampaio Salla, diretor clínico e coordenador das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs); Rosiane Soeiro, técnica de enfermagem do pronto-socorro; e Solange Vieira, enfermeira da UTI foram os profissionais selecionados para serem os primeiros imunizados, representando os setores que estão lidando diretamente com a pandemia.

Solange Vieira sendo imunizada

“Diante a toda essa pandemia, estava bem apreensiva e o momento mais esperado chegou. Me sinto muito emocionada por ser a primeira enfermeira da linha de frente a ser vacinada. Gratidão! Espero que novas doses da vacina venham para que possamos ser todos imunizados”, disse a enfermeira Solange Vieira, lembrando que “mesmo tendo iniciado a vacinação, devemos continuar com o distanciamento social, uso de máscara etc. Para, assim, podermos vencer esse vírus”.

Rosiane Soeiro sendo imunizada

A técnica de enfermagem Rosiane Soeiro também falou do momento especial. “Gratidão é o que eu tenho a dizer. Não só por ter sido imunizada, mas pela oportunidade de cuidar dos que estão sofrendo com o novo coronavírus. Trabalhando no pronto-socorro, tenho visto muita gente com essa enfermidade. A esperança é que o mundo seja imunizado e que essa pandemia passe logo”, salientou.

De acordo com a direção do São Camilo, a imunização dos colaboradores ocorre em parceria com a secretaria municipal de Saúde. Nesta primeira fase, apenas os profissionais de saúde das UTIs Covid e linha de frente serão imunizados. O Hospital reforça a necessidade de a população manter os cuidados preventivos.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui