Hospital São Camilo está com 75% dos leitos de UTI ocupados

São 20 leitos de UTI e 20 leitos de enfermaria que foram divididos de duas formas

0
445
Hospital e Maternidade São Camilo. Foto: Deivid Alexandre

Pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19 ocupam 75% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Camilo, em Aracruz. Já a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria específicos para esses pacientes está em 70%. É o que informa a atualização de ontem 21, no site do Governo do Estado, alusivo à doença causada pelo novo coronavírus (coronavirus.es.gov.br).

São 20 leitos de UTI e 20 leitos de enfermaria que foram divididos de duas formas. Pacientes com diagnóstico confirmado da Covid-19 ocupam leitos coorte, que são aqueles que podem ser agrupados em um mesmo ambiente. Já pacientes que apresentam sintomas da doença e ainda não têm resultado do teste, ocupam leitos de isolamento, que exige uma estrutura maior e exclusiva.

Dos 10 leitos UTI coorte do São Camilo, sete estão ocupados. E dos 10 leitos UTI de isolamento, oito estão em uso. Em relação aos leitos de enfermaria, estão ocupados nove dos 10 coorte e cinco dos 10 de isolamento.

No Estado, a taxa de ocupação de leitos de UTI é de 72,29%. São 462 disponíveis e 334 deles estão em uso. Já a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria para pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19 está em 50,00%. São 458 disponíveis e 229 estão em uso.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui