Hospital São Camilo comemora marca de 100 recuperados da covid-19

O momento também foi de homenagem àqueles que não sobreviveram à doença causada pelo novo coronavírus

0
264
Foto: Divulgação/Hospital São Camilo

No último dia 13, o Hospital São Camilo, em Aracruz, promoveu uma ação para comemorar a marca de 100 pacientes que foram internados no local e conseguiram se recuperar da covid-19 (veja no vídeo mais abaixo). Reunindo gestores, médicos, enfermeiros e outros colaboradores, além de parceiros da instituição, o momento também foi de homenagem àqueles que não sobreviveram à doença causada pelo novo coronavírus.

Em frente à entrada principal do hospital, ao som de uma música emocionante, os profissionais de saúde soltaram balões lisos com o nome de cada paciente que teve alta, além de três balões numéricos representando essas 100 recuperações. Já um balão metalizado em formato de coração simbolizou os pacientes que vieram a óbito. Toda a ação foi antecedida por um minuto de silêncio.

Durante a ação, o superintendente do São Camilo, Dr. Eduardo Pereira Soares, destacou que “o hospital vem hoje celebrar a vida de pessoas que tiveram a oportunidade dada por Deus de continuarem vivas; pacientes que tiveram alta e puderam retornar para suas famílias. E, de forma muito especial e respeitosa, o nosso coração fica apertado por aquelas pessoas que, infelizmente, foram vítimas desse vírus mortal, que marcará a vida de todos aqui presente. Nunca vamos esquecer do que estamos passando e iremos passar, mas temos confiança que o fim dessa pandemia está próximo e de que o hospital vai continuar fazendo o seu melhor para apoiar os que precisarem”.

Para Celia Marques, responsável pela gestão de pessoas no Hospital São Camilo, reconhecer aqueles que se recuperaram e também os profissionais de saúde que cuidaram deles, além de lembrar os que se foram e homenageá-los, destaca o papel humanizado que a instituição tem. “O São Camilo se destaca por uma gestão humanizada e participativa. Suas lideranças compartilharam diariamente ações com seus liderados e foi desse modelo de gestão que nasceu nossa ação em celebração aos mais de 100 recuperados e em homenagem àqueles que se foram pela covid-19 no hospital”, pontuou.

PUBLICIDADE