Hospital recebe celulares para ajudar no processo de intubação

Os aparelhos foram apreendidos pela Alfândega no Porto de Vitória e serão acoplados aos aparelhos laringoscópio 3D com a câmera para auxiliar na intubação dos pacientes de covid-19

0
94
Foto: Deivid Alexandre

O Hospital Maternidade São Camilo, de Aracruz, assinou um acordo de cooperação com comodato de bens móveis com a prefeitura, para o empréstimo de seis celulares androides, por 12 meses. Os aparelhos foram apreendidos pela Alfândega no Porto de Vitória e serão acoplados aos aparelhos laringoscópio 3D com a câmera para auxiliar na intubação dos pacientes de covid-19.

Os laringoscópios 3D foram doados pelo Serviço de Anestesia de Aracruz (SAARA).
Além desses celulares, a prefeitura também recebeu quatro celulares para serem utilizados nas Unidades de Saúde do município.

A adaptação do videolaringoscópio 3D foi desenvolvida pelo Ifes, em parceria com o Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam), de Vitória. O aparelho é formado por microcâmeras e por um celular que funciona como monitor e ajuda na intubação de pacientes que necessitam de ventilação mecânica, com menor risco de contaminação e melhor eficiência.

A utilização do novo aparelho aumenta a tranquilidade e a segurança tanto do paciente quanto do profissional de saúde durante o processo de intubação, além de diminuir a contaminação do profissional de saúde que, às vezes, é infectado durante a intubação.

PUBLICIDADE