Guia de turismo regional é obrigatório em Guarapari

A medida tem o objetivo de valorizar os profissionais locais, além promover a divulgação da história e cultura da cidade

0
71
Foto: Divulgação/PMG

Foi promulgada, em Guarapari, a lei nº. 4384/2019, que torna obrigatória a presença de guias de turismo regionais em ônibus de excursão que visitam o município. A medida, de autoria do vereador Thiago Paterlini, tem o objetivo de valorizar os profissionais locais, além promover a divulgação da história e cultura da cidade.

Os guias de turismo regionais precisarão ser inscritos no Cadastur, programa que registra profissionais e serviços do setor turístico em cidades brasileiras. A ideia é que as empresas de excursão, que tenham Guarapari como destino, contratem os guias para apresentar os principais pontos da cidade, além de contar a história do município para os visitantes.

A lei também afirma que os guias terão obrigatoriedade de fazer cursos de atualização a cada dois anos para que possam atuar nos ônibus de excursão. De acordo com Paterlini, a medida permitirá que a cidade seja apresentada com mais propriedade e de maneira mais técnica. De acordo com a lei, o nome e o número do cadastro do guia de turismo que está a serviço da excursão deverá ser fixado no para brisa dos veículos de excursão.

PUBLICIDADE