Guarda Patrimonial impede furto de placas de bronze em cemitério de Aracruz

0
117
Placas póstumas recuperadas estão disponíveis para retirada na sede da secretaria municipal de Transportes e Serviços Urbanos, no bairro Bela Vista, ao lado da 2ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros. Foto: Divulgação/PMA

Uma equipe da Guarda Patrimonial de Aracruz impediu que placas póstumas de bronze fossem furtadas de túmulos do cemitério Jardim da Colina, no bairro Vila Nova, na última semana. Os suspeitos se evadiram do local pela mata assim que notaram a presença dos servidores. Já no cemitério São João Batista, no Centro, os guardas obtiveram mais um êxito na abordagem a um indivíduo em atitude totalmente suspeita durante a madrugada. A Polícia Militar foi acionada para tomar as providências legais.

A Guarda Patrimonial também flagrou um homem furtando cerca de 10 quilos de alumínio das obras do futuro prédio do CEMA, no bairro Jequitibá. A PM foi acionada e encaminhou o indivíduo a 13ª Delegacia Regional.

De acordo com a Prefeitura de Aracruz, com informações colhidas pela Guarda Patrimonial, a Polícia Civil está investigando os possíveis furtos e compras dos materiais provenientes dos cemitérios públicos.

Ainda de acordo com a administração municipal, os resultados da Guarda Patrimonial fazem parte de uma ação efetiva para coibir furtos e vandalismos. Somente no mês passado, cerca de 120 atendimentos a ocorrências foram realizados em função de desacato a servidores públicos, furto ao patrimônio e uso de drogas em local público.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui