Guarda Municipal de Vitória e DHPP de Aracruz prendem autor de tentativa de homicídio

Homem de 27 anos é suspeito de ter praticado uma tentativa de homicídio por disparos de arma de fogo no último domingo 2, no Bairro Limão, em Aracruz

0
137

A Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV), numa operação conjunta realizada com a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz, prendeu um homem de 27 anos enquanto ele estava na Curva da Jurema, no bairro Enseada do Suá. Ele é suspeito de ter praticado uma tentativa de homicídio por disparos de arma de fogo no último domingo 2, no Bairro Limão, em Aracruz.

De acordo com as investigações da Polícia Civil na data do crime, o suspeito foi até a casa da vítima, de 17 anos, cobrá-la uma suposta dívida de drogas, no valor aproximado de R$ 500,00.

Como na ocasião a vítima não conseguiu efetuar o pagamento, o autor efetuou dois disparos com uma pistola calibre .380, atingindo a vítima na cabeça por pelo menos um deles. A vítima foi socorrida com vida e encontra-se desacordada, em estado grave no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (antigo São Lucas).

Após o crime o autor se evadiu do município de Aracruz para a Capital, onde permaneceu escondido. Durante as investigações, a DHPP de Aracruz representou pela prisão temporária do investigado, a qual foi decretada pelo Juízo de plantão.

Desde então, a equipe realizou diligências visando encontrá-lo, sendo que nesta manhã recebeu informações de que ele estaria na Curva da Jurema. As informações foram repassadas para a Guarda Municipal, que imediatamente realizou levantamentos na região, conseguindo encontrá-lo e efetuar sua prisão, enquanto ele se divertia com uma mulher na praia. A rapidez e o profissionalismo da Guarda, de acordo com o delegado André Jaretta Ardison, foi decisiva para o sucesso da operação.

O preso foi conduzido para a 1ª Delegacia Regional de Vitória, no bairro Horto, e posteriormente ele será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana, onde permanecerá à disposição da justiça.

PUBLICIDADE