Grupo Escoteiro de Aracruz retoma curso gratuito de informática

Divididos em oito turmas, 48 alunos com idade entre seis e 14 anos participam atualmente das aulas realizadas três vezes por semana no contraturno escolar

0
14
Foto: Divulgação/25° Grupo Escoteiro Jequitibá

Iniciativa da Associação de Pais e Amigos do 25° Grupo Escoteiro Jequitibá, em Aracruz, o “Projeto Aprender Fazendo” reativou este ano o curso de informática voltado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Divididos em oito turmas, 48 alunos com idade entre seis e 14 anos participam atualmente das aulas realizadas três vezes por semana no contraturno escolar. O curso tem duração de um ano.

Ofertadas desde 2010, as aulas de informática do 25° Grupo Escoteiro Jequitibá só não ocorreram no ano passado devido à pandemia. Até 2017, elas eram ministradas por voluntários. Em 2018, através do firmamento de uma parceria com o poder público, os professores puderam ser remunerados. Além de crianças e adolescentes, sobretudo de famílias referenciadas no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Itaputera, a iniciativa de promoção da inclusão social digital também chegou a atender idosos.

Presente em Aracruz há 33 anos, a Associação de Pais e Amigos do 25° Grupo Escoteiro Jequitibá, com sede no bairro Jequitibá, é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos. Suas ações educacionais extraescolares, culturais e beneficentes contribuem para a promoção dos direitos da criança e do adolescente, colocando-os como protagonista de seu crescimento social, intelectual e comunitário.

COMO AJUDAR?

É possível contribuir com a Associação de Pais e Amigos do 25º Grupo Escoteiro Jequitibá sendo voluntário ou por meio de doações. O PIX do projeto é o CNPJ: 32.401.689/0001-52 (Banco do Brasil, agência 0829-x, conta corrente 24.574-7). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 99974-8310 ou (27) 99755-3443 ou pelo e-mail [email protected]

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui