Grupo de idosos “Viver Bem” de Santa Cruz participa de encontro com tema sobre mulher

A ação faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)

0
13
Entre as atividades, os idosos fizeram confecções com porta-guardanapos e materiais recicláveis, como palitos de picolés e sobras de tecido. Foto: Divulgação/PMA

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Santa Cruz proporcionou um encontro com o grupo de idosos Viver Bem, para tratar do tema sobre mulheres. A ação, que faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), contou com as presenças da coordenadora do CRAS, Carlene Pereira Oliveira; e a educadora social Rosana Nascimento.

O encontro teve o objetivo de celebrar as conquistas sociais econômicas, políticas e culturais das mulheres ao longo da história, e como metodologia, foi feita uma leitura coletiva do texto “A todas as mulheres”, da escritora Martha Medeiros. Diante do assunto, os idosos também fizeram um levantamento de seus relatos vivenciados e de suas histórias de luta pela igualdade de direitos.

A educadora social Rosana Nascimento ainda proporcionou uma atividade manual, com os idosos confeccionando com porta-guardanapos e materiais recicláveis, como palitos de picolés e sobras de tecidos. Eles também participaram de um bate-papo e debate sobre suas vivências.

PUBLICIDADE