Grupo de Escoteiros planta 50 mudas de árvores nativas em João Neiva

A atividade ocorreu durante o Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária (Mutcom)

0
44
O Grupo de Escoteiros Pedro Nolasco realizou o plantio de 50 mudas de árvores nativas. Foto: Divulgação/PMJN

Com a ajuda das secretarias municipais de Meio Ambiente e Agricultura, e o apoio da empresa NCS, o 8º Grupo de Escoteiros Pedro Nolasco, de João Neiva, realizou o plantio de 50 mudas de árvores nativas na Área de Preservação Permanente (APP), localizada próxima à Escola Teresita Borrini Farina e ao rio Piraquê-açu.

A atividade ocorreu durante o Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária (Mutcom), que neste ano abordou o tema “Uma aventura Saudável” e realizou o plantio de árvores em locais de degradação ambiental. “É importante essa integração entre as secretarias, empresas e a sociedade, pois todos assumem a responsabilidade com as questões ambientais. Estando unidos na preservação do meio ambiente através do plantio de árvores em locais degradados”, destaca o secretário de Meio Ambiente, Paulo Sérgio de Azevedo.

A atividade de mobilização nacional é voltada para a integração e colaboração dos escoteiros com a sociedade, além de proporcionar a oportunidade de exercer as ações desenvolvidas pelo grupo.

PUBLICIDADE