Grupo de ciclistas pedala de Aracruz a Aparecida do Norte

Os ciclistas deixaram Aracruz na segunda-feira 13, à meia noite, da Praça Monsenhor Guilherme Schmitz

0
199
Foto: DIvulgação

Um desafio de 900 quilômetros está sendo feito por um grupo de ciclistas de Aracruz, liderados pelo assessor parlamentar Adilson Calheiros, com término no Santuário de Nossa Senhora de Aparecida, na cidade de Aparecida do Norte, em São Paulo. Na quarta-feira 15 o grupo estava na cidade mineira de Leopoldina, na divisa com o Rio de Janeiro.

Os ciclistas deixaram Aracruz na segunda-feira 13, à meia noite, da Praça Monsenhor Guilherme Schmitz, por ser mais seguro e desidratar menos os ciclistas. O primeiro trecho foi de Aracruz a Cachoeiro de Itapemirim, com 228 km de pedalada, onde o grupo descansou e checou os itens de segurança das bikes.

Adilson Calheiros explicou que “uma viagem de bicicleta nesta distância requer planejamento e estratégia para que tudo ocorra dentro dos padrões, pois trafegarão por vias de alto risco e trechos altamente complicados no que diz respeito a trânsito. Por isso mesmo, faz parte do planejamento, além do descanso em cada cidade que a equipe fizer sua parada, a reidratação e a alimentação de cada um”.

As bicicletas são verdadeiras máquinas e podem valer uma fortuna e são equipamentos altamente preparados para suportar o desgaste da viagem. A Polícia Rodoviária Federal está dando apoio ao grupo em determinados trechos. Calheiros destaca que a segurança de quem pedala é o mais importante, “e vamos sempre com muito cuidado e com batedores de nosso próprio grupo que são responsáveis por sinalizar aos motoristas que há um grupo pedalando a seguir, mas nunca tivemos nenhum problema quanto a isso, e os motoristas são sempre muito respeitosos conosco”.

Um carro de apoio acompanha a aventura a distância, com mecânico especializado para suporte, caso seja necessário. Os ciclistas recebem apoio de nutricionista e algumas empresas que se dispuseram a ajudar na alimentação e hidratação durante todo o percurso, entre elas a Papa Pizza e a Sport Bike, que ajudará com o transporte das bicicletas no retorno, além de disponibilizar um mecânico especializado para suporte durante a viagem. A empresa Paulinho Material de Construção fará o apoio logístico no transporte dos ciclistas do Aeroporto de São Paulo a Aracruz.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui