Grande Buda

0
12
Foto: Hélio Filho

O Grande Buda de Ibiraçu foi oficialmente inaugurado no último sábado 28. Com 35 metros de altura, o monumento é o segundo maior do mundo e o maior do Ocidente. Também houve inauguração da Escola de Cerâmica Kanzeon, que produz peças lindíssimas que fazem a diferença na hora de servir a sua receita e do Bosque da Sabedoria, que ficam nas instalações do Mosteiro Zen Morro da Vargem. São atrativos que potencializam o turismo regional. Para quem ainda não conhece, vale a pena visitar.

Vacinação
Até a última quarta-feira 1°, Aracruz havia registrado a aplicação de 125.628 doses de vacinas contra a covid-19, sendo 79.588 correspondentes à 1ª, 43.213 mil equivalentes à 2ª e 2.827 referentes à dose única. Quem tem 18 anos ou mais e ainda não se vacinou pode procurar uma Unidade Básica de Saúde apresentando CPF e, caso tenha, o cartão de vacina. Não é necessário agendar. Quem já tomou a primeira dose deve se atentar ao prazo para receber a segunda: 28 dias (CoronaVac) ou 70 dias (AstraZeneca ou Pfizer).

Mês de conscientização
O “Setembro Amarelo” é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. O movimento foi criado no Brasil em 2015 por iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Este mês foi escolhido porque é nele que ocorre o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio (10/09).

Setembro também é o mês dedicado à conscientização da doação de órgãos, além de ser uma oportunidade para sensibilizar as famílias, mostrando o quanto um gesto de amor pode salvar vidas. Por meio da campanha “Setembro Verde”, a Central Estadual de Transplantes (CET-ES) irá promover uma série de ações e atividades online para discussão dos temas.

Aniversário do 5° BPM
Sediado em Aracruz, o Batalhão Silvestre Ezequiel Celante – o 5° Batalhão da Polícia Militar (BPM) – completa 35 anos de fundação hoje 03. Em comemoração ao marco, um culto de ação de graças reuniu os militares da unidade na segunda-feira 30, quando também foi realizada uma exposição de armas, equipamentos e viaturas na Praça Monsenhor Guilherme Schmitz.


FLASHES EXCLUSIVOS

Passeio em família. Doutores Roberto Menezes e Márcia Modenesi com suas preciosidades: Benjamin e Benício
Dr. Vinícius e Milena
Dr. Cleveraldo e Penha

Reunindo amigos já vacinados contra a covid-19, em Mar Azul, Dr. Vinícius Crevelin Bermudes e seu pai Dr. Cleveraldo José Bermudes – nas fotos com as esposas Milena Siqueira Bermudes e Penha Crevelin Bermudes – comemoraram mais um ano de vida. A Coluna deseja um novo ciclo de muita saúde e realizações aos aniversariantes.

PUBLICIDADE