Governo publica edital para contratação das obras do Trevo de Carapina

Obra acabará com o engarrafamento de trânsito em Carapina

0
93
Maquete do futuro trevo de Carapina, na Serra

O Governo do Estado publicou o edital para contratação das obras do Trevo de Carapina, na rodovia BR-101, entre Serra e Vitória. O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande, durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, na terça-feira 25. O investimento total nas obras será de R$ 130.445.729,11.

As obras do Trevo de Carapina são uma das prioridades do Governo do Estado na área da Mobilidade e serão contratadas via Regime Diferenciado de Contratação (RDC), em que a empresa fica responsável pela execução dos projetos básico e executivo, além das obras. O prazo para a conclusão dos trabalhos é de dois anos.

Uma obra importante para quem necessita fazer a ligação entre as cidades de Serra e Vitória. Um investimento de R$ 130 milhões, recurso que está garantido desde a minha primeira administração. No entanto, a disputa entre as empresas pode diminuir esse valor. Esta obra vai do viaduto de Carapina até o antigo aeroporto, que terá a reta alargada. A empresa que vencer a licitação pode escolher entre construir um túnel ou um viaduto. Será uma obra importante de mobilidade para a Região Metropolitana”, afirmou o governador Casagrande.

Entre as intervenções previstas, o trecho da BR-101 (Reta do Aeroporto) passará a contar com três faixas por sentido, desde o viaduto de acesso à rodovia do contorno até a avenida Fernando Ferrari, além das vias marginais. Também serão implantados novos acessos viários aos bairros de Jardim Carapina e Eurico Salles (avenida João Palácios), eliminando o semáforo de conversão hoje existente. Além disso, a região também receberá obras de urbanização, praça, ciclovias, semáforos inteligentes, entre outras melhorias.

PUBLICIDADE