Governo do Estado apresenta pesquisas contratadas para combate à covid-19

Foram destinados R$ 3 milhões para o apoio a projetos de pesquisa científica e de inovação, por meio do edital lançado pela Fapes

0
17
O panorama geral do investimento foi o tema de um evento virtual, realizado na tarde de quarta-feira (08), com mediação do governador Renato Casagrande. Foto: Divulgação/Governo do Estado

Trinta e quatro projetos com ações efetivas e inovadoras para enfrentar a covid-19 começam a ser desenvolvidos no Espírito Santo com apoio do Governo do Estado. O panorama geral do investimento foi o tema de um evento virtual, com mediação do governador Renato Casagrande. Foram destinados R$ 3 milhões para o apoio a projetos de pesquisa científica e de inovação, por meio do edital lançado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).

A secretária de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Cristina Engel, comentou sobre a eficácia do edital nas repostas obtidas: “foi colocado um problema, que são os impactos da covid-19 na saúde, economia e sociedade de forma geral. Nós obtivemos como resposta mais de 300 propostas de soluções, seja científica, tecnológica, de inovação, serviços ou mesmo de produtos”.

O biólogo, mestre em engenharia ambiental e doutorando em biotecnologia, Jairo Pinto de Oliveira, apresentou o projeto “Desenvolvimento de sistema de detecção ultrassensível e em tempo real para SARS-CoV2, baseado em SERS Portátil”. Jackley Maifredo, CEO na Maifredo Embalagens e presidente do Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado, apresentou o projeto “Adaptação de CPAPs para Tratamento Não-Invasivo”.

PUBLICIDADE