Governo do Estado abre 10 mil vagas em 10 cursos de qualificação online

Para participar dos cursos, que ocorrerão no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do site do Qualificar ES, é necessário ter, no mínimo, 16 anos, acesso à internet e noções básicas de informática e de navegação na web

0
6
Foto: Divulgação/ Internet

Quem está em busca de uma colocação no mercado de trabalho pode aumentar suas chances com um dos cursos do Programa Qualificar ES, que abriu nesta semana 10 mil vagas para moradores de todo o Estado. Interessados podem se inscrever em até dois dos 10 cursos online ofertados. O prazo de inscrição vai até 10 de fevereiro, no site www.qualificar.es.gov.br.

Para participar dos cursos, que ocorrerão no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do site do Qualificar ES, é necessário ter, no mínimo, 16 anos, acesso à internet e noções básicas de informática e de navegação na web. As aulas – no período de 19 de fevereiro a 15 de abril de 2020 – podem ser feitas de qualquer lugar do Estado e em qualquer horário, por meio de computadores, smartphones e tablets. A carga horária é de 120 horas.

O Qualificar ES, de acordo com a secretária de Estado da Ciência e Tecnologia, Cristina Engel de Alvarez, visa ampliar as possibilidades de empreendedorismo e renda para os cidadãos capixabas e fornecer subsídios para sua inserção no mundo do trabalho, através de cursos gratuitos de qualificação profissional que atendem à vocação econômica das regiões do Estado e fomentam a economia criativa.

OS CURSOS ONLINE (1.000 VAGAS, CADA)
Alfabetização e Letramento na Educação Infantil
Auxiliar Administrativo
Criação e Edição de Imagens Digitais
Educação Especial Inclusiva
Gestão Escolar com Ênfase em Coordenação, Orientação e Supervisão
Informática Básica
Inglês Básico
Porteiro
Secretaria Escolar
Segurança no Trabalho

Mais oportunidades
Em João Neiva, interessados em concorrer a uma das 60 vagas que o Qualificar ES abriu para dois cursos presenciais (Atendimento ao Cliente e Hidráulica Industrial Básica) tem até o próximo domingo 2, para se inscrever, no site www.qualificar.es.gov.br. A carga horária é de 90 horas.

Os requisitos, de acordo com os editais (disponíveis no mesmo site da inscrição), são ter idade mínima de 16 anos, residir no município em que o curso será realizado e ser alfabetizado. Os resultados serão divulgados no dia 7 de fevereiro e as aulas têm início no dia 10 do mesmo mês.

OS CURSOS OFERTADOS EM JOÃO NEIVA
Atendimento ao Cliente – 30 vagas
Local: Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL)
Dias das aulas: terça, quarta e quinta-feira
Turno: noturno
Carga horária: 90h

Hidráulica Industrial Básica – 30 vagas
Local: CEET Talmo Luiz Silva
Dias das aulas: segunda, quarta e sexta-feira
Turno: noturno
Carga horária: 90h

PUBLICIDADE