Governo atende pedido de Erick Musso e contrata empresa para a construção do novo DPJ de Aracruz

O edital do Contrato 18/2021 foi publicado na edição do último dia 20 do Diário Oficial do Estado, sendo a empresa responsável a Ativa Construções e Incorporações, licitada por R$ 3.952.358,51

0
166
O deputado Erick Musso. Foto: Divulgação

Atendendo ao pedido do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso, o governador Renato Casagrande contratou a empresa que fará as obras da nova sede do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Aracruz. O edital do Contrato 18/2021 foi publicado na edição do último dia 20 do Diário Oficial do Estado, sendo a empresa responsável a Ativa Construções e Incorporações, licitada por R$ 3.952.358,51.

Musso soube da notícia quando se dirigia para Vitória e parou o carro para gravar um áudio comemorando a realização da conquista: “Será um DPJ novo, que levará mais segurança aos moradores de Aracruz, Ibiraçu, Fundão e João Neiva. O prazo de conclusão da obra é previsto em 900 dias. Fico feliz por contribuir, em meu mandato, com mais benefícios, melhorias e qualidade de vida ao nosso povo”.

As futuras instalações do DPJ serão construídas no bairro Bela Vista, em área cedida pela prefeitura. O projeto arquitetônico foi elaborado com uma área total construída de 1.119,14 metros quadrados, composta de dois andares. O local vai abrigar a Superintendência de Polícia Regional, Gabinete do Chefe da Regional, Seção de Apoio Administrativo, Seção de Apoio Operacional, Seção de Registro e Verificação de Ocorrências, Seção de Inteligência, Análise e Estatística, Delegacia de Plantão Regional, Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa, Delegacia Especializada de Narcóticos, Delegacia Especializada de Investigações Criminais, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Delegacia Especializada de Proteção à Criança, Adolescente e Idoso, Delegacia Especializada de Infrações Penais, entre outros.

O prédio contará ainda com ambientes de recepção, sanitários acessíveis masculino e feminino, cozinha, almoxarifado, arquivo, sala para material apreendido e estacionamento. O novo DPJ viabilizará em Aracruz os serviços de perícia criminal e Serviço Médico Legal, hoje atendidos por Linhares e Vitória. A futura sede ficará ao lado da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros, na avenida Castelo Branco.

Erick Musso destacou que a obra, assim como o asfalto de Santa Rosa, “é um desejo antigo dos moradores de Aracruz e principalmente dos agentes das forças de segurança. Agradeço ao governador Renato Casagrande por atender, com sua sensibilidade e responsabilidade, essa antiga reivindicação da população. A Polícia Civil necessita de um local mais adequado para dar melhores condições de trabalho para os servidores e, principalmente, atender com mais qualidade”.

O Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) da futura Delegacia Regional foi apresentado à população em setembro de 2019, em audiência pública na Câmara Municipal. O projeto prevê a construção da unidade na área de 3.575 m². O prédio terá vagas de estacionamento e uma maior estrutura para abrigar um número de efetivos que atenderá a demanda da segurança pública no município e região.

PUBLICIDADE