Governador recebe deputados estaduais no Palácio Anchieta

O chefe do Executivo estadual apresentou o levantamento sobre os danos provocados pelas fortes chuvas de janeiro

0
8
Os deputados estaduais Dary Pagung e Erick Musso com a vice-governadora Jaqueline Moraes e o governador Renato Casagrande. Foto: Hélio Filho/Secom

O governador Renato Casagrande e a vice-governadora Jaqueline Moraes receberam, na manhã de terça-feira 04, os deputados estaduais para um café da manhã no Palácio Anchieta, em Vitória. O chefe do Executivo estadual apresentou o levantamento sobre os danos provocados pelas fortes chuvas de janeiro. Estiveram presentes 24 dos 30 deputados, além do secretário-chefe da Casa Civil, Davi Diniz de Carvalho.

Durante o encontro, Casagrande agradeceu aos parlamentares pela votação, mesmo durante o período de recesso, das matérias enviadas à Assembleia, que concediam benefícios a moradores e empresários afetados pelas chuvas. “Estive com o ministro Gustavo Canuto, do Desenvolvimento Regional, junto com a bancada federal, em Brasília, onde apresentamos o relatório de danos que chegam a R$ 667 milhões. A partir dessa semana montei um escritório permanente com a Defesa Civil Nacional e Estadual, com a Sedurb e o DER para montar um plano de trabalho”, frisou Casagrande.

O governador comentou ainda sobre ações já realizadas pelo Governo do Estado: “o Espírito Santo tem uma situação diferenciada de outros estados, pois temos uma política de Defesa Civil, um Fundo da Defesa Civil que recebe 3% dos royalties, temos mapeamento das áreas de risco nos 78 municípios, entregamos kits permanente à Defesa Civil através desse fundo, mas nós temos que avançar”.

O presidente da Assembleia, Erick Musso, também agradeceu aos parlamentares pela aprovação dos projetos mesmo no recesso da Casa. “Minha fala é de agradecimento aos colegas que aceitaram o convite para retornar do recesso para votarmos as matérias importantes para os atingidos pelas chuvas. É importante mantermos a unidade e a estabilidade nesse ano. Que a gente possa continuar trabalhando em benefício da população capixaba. Que mantenhamos a harmonia da Casa. Que possamos debater, mas avançarmos nas matérias importantes e que o Governo continue ouvindo os parlamentares”, ressaltou Musso.

PUBLICIDADE