Governador e prefeito assinam termo para construção do CREAS em Pedro Canário

Serão construídos 25 CREAS e cinco CRAS, além da reforma e ampliação e 18 CRAS e dois CREAS

0
8
Governador Renato Casagrande com a comitiva de Pedro Canário

O prefeito Bruno Araújo, acompanhado pela secretária municipal de Assistência Social, Deliane Freitas, vice-prefeito e vereadores, participou, no Palácio Anchieta, da cerimônia de assinatura dos termos para a construção e reforma dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) em 48 municípios, entre eles Pedro Canário.

O governador Renato Casagrande destacou a importância das pessoas mais vulneráveis terem um local para buscar ajuda. “Quando apresentamos um programa como esse, é para dar condições aos municípios para identificarem as pessoas mais vulneráveis para que possamos diminuir a desigualdade que temos em nosso País. São os municípios que executam a política de Assistência social e ter uma boa estrutura é fundamental para darmos o mínimo de dignidade a essas pessoas. Queremos ser um Estado que gera oportunidades para todos”, complementou.

“Em parceria com o Governo do Estado nós estamos dando esse passo importante para a construção do CREAS em nosso município. Essa obra é aguardada por todos, tendo em vista a importância do trabalho que será realizado. Com as novas instalações, estaremos gerando conforto aos servidores, e prestando um serviço de qualidade para os usuários que necessitam” disse o prefeito Bruno Araújo.

Municípios contemplados
Serão construídos 25 CREAS e cinco CRAS, além da reforma e ampliação e 18 CRAS e dois CREAS, totalizando R$ 36 milhões em investimentos, que serão transferidos para 41 municípios: Afonso Claudio, Alfredo Chaves, Alto Rio Novo, Anchieta, Aracruz, Baixo Guandu, Boa Esperança, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Conceição da Barra, Dores do Rio Preto, Governador Lindenberg, Guaçuí, Ibatiba, Iconha, Itaguaçu, Itarana, Jaguaré, João Neiva, Laranja da Terra, Linhares, Marilândia, Mantenópolis, Montanha, Muqui, Pancas, Pedro Canário, Ponto Belo, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Gabriel da Palha, São José do Calçado, São Mateus, São Roque do Canaã, Serra, Viana e Vila Pavão.

PUBLICIDADE