Gestão de Dr. Coutinho inova e implanta “Prefeitura sem Papel”

O sistema já está em funcionamento, permitindo mais comodidade e segurança na abertura e acompanhamento de processos junto à administração municipal

0
36
Servidores em treinamento. Foto: Divulgação/PMA

Eficiência, transparência e economia. Essas são as palavras-chaves e os pilares que definem o projeto “Prefeitura Sem Papel”, que começou a ser implantado na Prefeitura de Aracruz e pretende eliminar o uso de papel na gestão dos processos administrativos. O sistema já está em funcionamento, permitindo mais comodidade e segurança na abertura e acompanhamento de processos junto à administração municipal.

Cerca de 200 servidores das secretarias que compõem a gestão participaram de um treinamento para que, de fato, estejam aptos a utilizar o sistema que trará muita economia aos cofres públicos, agilidade e transparência na tramitação dos processos.

Estima-se que a economia será de até 64% no custo de um processo digital em relação ao processo em papel. A secretaria de Administração e Recursos Humanos assinou contrato com a empresa que oferece os serviços, a Ágape Consultoria. A implantação dos processos eletrônicos permite ao município simplificar e desburocratizar os serviços públicos prestados pela administração municipal. Com a utilização do software “No Paper Cloud”, pesquisar, localizar, armazenar, protocolar, tramitar os processos ficarão mais fáceis.

O sistema tem a plataforma totalmente via web e permitirá o acesso por meio de qualquer dispositivo conectado à internet. Os gestores irão assinar os documentos por meio da assinatura eletrônica/digital. Além disso, vários processos poderão ser despachados com uma única ação, reduzindo em até 80% o tempo de tramitação.

PUBLICIDADE