Geraldo Tonon assume vice-presidência da Confederação Brasileira de Pesca

A Confederação é a única entidade responsável pela direção de toda a pesca esportiva/desportiva e mergulho amador do Brasil

0
70
Geraldo

O comerciante do bairro Coqueiral, em Aracruz, Geraldo Antônio Tonon, tomou posse, no Rio de Janeiro, como vice-presidente da Confederação Brasileira de Pesca e Desportos Subaquáticos (CBPDS), única entidade responsável pela direção de toda a pesca esportiva/desportiva e mergulho amador do Brasil, a partir de terra firme ou com uso de embarcações em rios, lagos, águas costeiras ou oceânicas.

A CBPDS dirige também, com exclusividade, o Lançamento limitado e o Surf-casting (pesca de terra firme) e todas as atividades correlatas a essas modalidades principais. Oficialmente também tem a exclusividade na direção nacional e filiação internacional da “Pesca com Caiaque”, incluindo a prática pelos deficientes nesses segmentos, sendo responsável pela constituição das seleções brasileiras de todas as modalidades que dirige.

Representado pela CBPDS, o Brasil é hexacampeão mundial de pesca de terra-firme (Surf-casting) e um dos melhores do mundo nas atividades subaquáticas que abrangem a Fotosub e em outras modalidades da pesca (Pescasub, Black-bass, Pesca Oceânica etc.). Em outubro de 2007, o Brasil se tornou o primeiro país do continente americano a sediar o Campeonato Mundial de Pesca Surf-casting, realizado em Vitória, e no mesmo local, em novembro de 2014, o primeiro Mundial oficial de Pesca Oceânica realizado no Continente Americano internacionalmente consagrado como o mais bem organizado até então no mundo e onde o Brasil sagrou-se em 3º lugar.

Em 2010 o Brasil venceu, pela oitava vez, o Mundial feminino de Surf-casting na África do Sul e em 2017, o Mundial masculino de Surf-casting pela primeira vez, sendo hoje um dos países mais destacados do ranking mundial. Somente a CBPDS pode homologar recordes e promover os campeonatos nacionais das modalidades mencionadas. A entidade é responsável pela formação e registro de mergulhadores amadores e respectivos instrutores no Brasil, com títulos internacionalmente reconhecidos.

PUBLICIDADE