Gêmeos de Aracruz lançam projeto para explorar potencialidades artísticas

Com inscrições abertas no site www.osviajero.org/artedacasa, o novo projeto de André e Davi Forecchi terá foco nos bairros periféricos e nas comunidades tradicionais de Aracruz

0
97
Foto: Arquivo Pessoal

Depois de quase quatro anos de viagem pelo Brasil, Equador e Peru a bordo de uma Kombi batizada de Djanira, os irmãos gêmeos aracruzenses André e Davi Forecchi, da iniciativa “Osviajero”, estão na cidade natal para desenvolver um novo projeto. “Acreditando que a autoexpressão artística se manifesta em todos os lugares e em todos os momentos, criamos o ‘Arte da Casa’, onde os participantes se reconhecerão artistas, valorizando e divulgando as atividades que já fazem. Nós nos encontraremos virtualmente para exploramos juntos as nossas potencialidades artísticas através de videoaulas gratuitas”, explicam os jovens.

Com inscrições abertas no site www.osviajero.org/artedacasa, o novo projeto de André e Davi terá foco nos bairros periféricos e nas comunidades tradicionais de Aracruz. “Passearemos sobre temas como os diversos tipos de inteligência, comunicação não-violenta e tipos de arte que geralmente não são reconhecidas como tal, as chamadas artes não-convencionais”, contam os irmãos.

Seguidas de lives para debater os temas propostos, as videoaulas serão disponibilizadas no canal Osviajero no YouTube aos domingos e segundas-feiras no período entre 25 de abril e 9 de maio, sempre às 19h. No final do projeto, André e Davi irão promover uma oficina de capacitação em audiovisual para que qualquer pessoa – com o celular mais simples que seja – consiga registrar com o máximo de qualidade as manifestações de arte que observa no seu grupo de amigos, família, bairro ou cidade.

O “Arte da Casa” é beneficiado pela secretaria de Estado da Cultura através da Lei Aldir Blanc. Haverá certificado de conclusão da oficina de capacitação em audiovisual, porém o participante precisa ter acompanhado as videoaulas e interagido nas lives do projeto. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (27) 99819-5656.

Programação das lives
25/04 (domingo), 19h – Viver é uma arte? Veja arte nas ações mais simples do dia a dia.
26/04 (segunda-feira), 19h – Qual é a sua maneira de se expressar? Identifique e desenvolva a sua inteligência.
02/05 (domingo), 19h – Como se conectar com a arte? Saiba a força da sua arte e transforme realidades.
03/05 (segunda-feira), 19h – Como lidar com o conflito? Conheça a comunicação não-violenta.
09/05 (domingo), 19h – Quer colocar sua arte no mundo? Produza conteúdo profissional com o equipamento que já tem.
Inscrições gratuitas: www.osviajero.org/artedacasa
Onde acompanhar: www.instagram.com/osviajero ou www.youtube.com/osviajero

Osviajero
Projeto independente dos irmãos gêmeos André e Davi Forecchi, de Aracruz, “Osviajero” teve início em 2017, quando eles decidiram se aventurar pelas estradas brasileiras vivendo dentro de uma Kombi, a Djanira. Nesse processo de autoconhecimento outros projetos floresceram, tendo os aracruzenses levado, gratuitamente, quatro iniciativas sociais para comunidades socialmente vulneráveis de 13 estados, além de Peru e Equador. “Esses projetos surgiram de forma autêntica e natural, e começaram ser parte significativa de nossa vida”, conta os gêmeos.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui