Fundão quer transferir localidades para Aracruz

As prefeituras de Fundão e Aracruz firmaram um protocolo de intenção para que a primeira repasse à segunda os territórios de Mucuratá II e Cachoeirinha

0
4
Audiência pública foi realizada na última terça-feira 05. Foto: Luã Quintão/Secom Aracruz

Dependendo da aprovação da Assembleia Legislativa e sanção da futura lei pelo governador Renato Casagrande, as prefeituras de Fundão e Aracruz firmaram um protocolo de intenção para que a primeira repasse à segunda os territórios de Mucuratá II e Cachoeirinha, segundo decisão dos moradores aprovada em audiência pública realizada na última terça-feira.

Atualmente, a população dos dois locais são atendidas em suas necessidades pelo município de Aracruz, como educação, saúde e manutenção de estradas.

A questão territorial entre os dois municípios é histórica. Localizadas na divisa, as localidades viviam um impasse entre pertencer a Aracruz ou Fundão. O documento foi assinado pelos prefeitos de Aracruz, Jones Cavaglieri e o de Fundão, Joilson Rocha Nunes (Pretinho), confirmando o compromisso em prosseguir com os encaminhamentos necessários para ajustar o limite territorial.

Além de representantes das duas prefeituras, participaram representantes do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), que apresentaram um estudo geográfico da região; e os vereadores Toni Loureiro e Carlito Candin, de Aracruz, e o presidente da Câmara de Vereadores de Fundão, Eleazar Ferreira Lopes.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui