Fundão entre as 20 cidades com maior mortalidade por Covid-19

Por causa da pandemia, a prefeitura explicou que está fortalecendo os cuidados com os pacientes na atenção primária da saúde para que os casos não evoluam para óbito

0
109
Praça foi cercado por fitas de isolamento como forma de prevenção contra a propagação do novo coronavírus em Fundão. Foto: Reprodução/G1 ES

Levantamento do site G1 ES junto às secretarias estaduais de Saúde, que considerou apenas cidades com mais de 30 casos confirmados de Covid-19, seguindo uma recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), calcula que a taxa de mortalidade pela doença no município de Fundão é 27,9 a cada 100 mil habitantes, o que inclui a cidade entre as 20 do país com maior taxa de mortalidade.

De acordo com o Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Fundão tem 17.025 habitantes. Na última atualização do Painel Covid-19, do Governo do Estado, o município confirmou 58 casos do novo coronavírus e sete mortes pela doença, sendo classificado como de alto risco para a contaminação pelo novo coronavírus no Espírito Santo.

Essa classificação faz com que o município tenha que adotar medidas qualificadas no combate ao coronavírus. Entre elas, a instalação de barreiras sanitárias nas entradas do município e nas rodoviárias, e restrições à abertura do comércio. A prefeitura informou que tem feito várias ações para conter o avanço do coronavírus no município e diminuir a mortalidade pela doença, como a distribuição gratuita de máscaras, cercamento de praças, higienização de ruas, calçadas, unidades de saúde e ambientes públicos e a circulação de um carro de som orientando sobre a importância do isolamento social.

Por causa da pandemia, a prefeitura explicou que está fortalecendo os cuidados com os pacientes na atenção primária da saúde para que os casos não evoluam para óbito. Isso é feito pela contratação de médicos, enfermeiros e dentistas. A administração municipal disse também que tem feito blitz no comércio, ruas e praças verificando e orientando sobre o uso da máscara e das atividades que estão restritas e liberadas, e informou que 15 estabelecimentos já foram notificados por descumprirem o decreto municipal sobre as ações durante a pandemia.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui