Freitas, Durão e Madureira tomam posse na Assembleia Legislativa

Durante a solenidade, conduzida pelo presidente Erick Musso, os três suplentes prestaram o compromisso regimental de posse

0
102
Deputados assumiram cadeiras deixadas por parlamentares que assumiram prefeituras no último dia 1º

Por Gabriela Zorzal

A Assembleia Legislativa iniciou 2021 com mudanças na sua composição. Nesta segunda-feira 04, a Casa realizou a solenidade de posse dos deputados Freitas (PSB), Luiz Durão (PDT) e Madureira (Patri), suplentes que foram convocados a partir da saída de parlamentares que assumiram prefeituras.

Durante a solenidade, conduzida pelo presidente Erick Musso, os três suplentes prestaram o compromisso regimental de posse, prometendo defender e cumprir a Constituição e as leis estaduais, além de desempenhar fiel e lealmente o mandato confiado pelo povo capixaba.

Após o compromisso verbal, eles assinaram o documento relativo à posse e receberam a medalha Domingos Martins no grau Grã-cruz, rito que faz parte da solenidade. Vale lembrar que o deputado Freitas já havia recebido a comenda quando assumiu, em 2019, vaga a partir da saída temporária do deputado Bruno Lamas para assumir a secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social.

 

Após o rito, que está previsto no Regimento Interno da Casa, Erick Musso concedeu a palavra aos deputados recém-empossados. “Quero agradecer a Deus a oportunidade de dar continuidade ao mandato. Estou feliz, estimulado e reafirmo meu compromisso com a governabilidade e com o nosso Espírito Santo”, garantiu Freitas (PSB).

Durão também destacou a oportunidade de continuar sua caminhada na política. “Estou assumindo meu nono mandato, graças a Deus, sempre trabalhando com muita responsabilidade, lutando pelo desenvolvimento do Estado e atuando por aqueles que mais precisam. Essa é uma oportunidade de dar continuidade a esse esforço”, disse o parlamentar. O deputado Madureira declinou da palavra.

Freitas, Durão e Madureira assumem, respectivamente, em substituição aos deputados Euclério Sampaio (DEM), Enivaldo dos Anjos (PSD) e Delegado Lorenzo Pazolini (Republicanos), eleitos para as prefeituras de Cariacica, Barra de São Francisco e Vitória, respectivamente. Os mandatos dos novos deputados terão validade até 31 de janeiro de 2023 – quando termina a atual legislatura.

Por conta das medidas de segurança sanitária impostas pela pandemia do novo coronavírus, a solenidade de posse contou com a presença de poucas pessoas em Plenário. O secretário-chefe da Casa Civil, Davi Diniz, representou o Executivo e desejou um bom mandato aos parlamentares recém-empossados.

Ao fim do encontro, o presidente da Casa falou sobre as perspectivas para 2021. “Será um ano desafiador. Estamos diante de um primeiro trimestre muito importante com um Plano Nacional de Vacinação que vai impactar nos Estados e nos municípios. Estamos atravessando uma pandemia que exige uma união de esforços. O equilíbrio institucional é refletido automaticamente em políticas públicas. O Executivo sabe que pode continuar contando com esta Casa. E damos também nossa contribuição com a força política de liderança de cada um dos parlamentares. Só vamos atravessar esse mar revolto se todos estiverem unidos e remando na mesma direção”, destacou Musso.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui