Fotógrafo da natureza lança novo livro

Na obra, Leonardo Merçon revela detalhes do projeto desenvolvido ao longo de quase dois anos, que culminou na criação do livro fotográfico com mais de 250 registros da fauna e flora local

0
5
Divulgação/Instituto Últimos Refúgios

O fotógrafo de natureza, Leonardo Merçon, lançou o seu mais novo livro, “Últimos Refúgios: Da Pedra Azul ao Forno Grande”, que retrata as belezas naturais do corredor ecológico que liga o Parque Estadual de Pedra Azul ao Parque Estadual do Forno Grande. Na obra, Merçon revela detalhes do projeto desenvolvido ao longo de quase dois anos, que culminou na criação do livro fotográfico com mais de 250 registros da fauna e flora local.

Além da icônica onça-parda, que ilustra a capa do livro, a equipe registrou jaguatiricas, pacas e muitos outros mamíferos, além de aves raras no Espírito Santo, como a sanã-vermelha, o bacurau-tesoura-gigante e a saíra-apunhalada. O trabalho deu origem a mais de 10 mil fotografias, que estão sendo divulgadas nas mídias sociais do Instituto Últimos Refúgios (Instagram, Facebook e grupo de WhatsApp).

A obra é o terceiro volume da série ‘Áreas Protegidas’ e já está em fase de pré-venda. O lançamento oficial ocorreu ontem 8, com transmissão ao vivo no canal do Instituto no YouTube.

PUBLICIDADE