FOLHA DO LITORAL comemora 28 anos

O jornal de Aracruz e Região foi fundado pelo jornalista Danilo Sérgio Salvadeo em 18/04/1993

0
55

Ao completar 28 anos neste domingo 18, o jornal FOLHA DO LITORAL, em seu lugar de protagonista da comunicação em Aracruz e Região, renova a missão de produzir informação de qualidade, com verdade, precisão e verificação, sempre ouvindo diferentes lados. Sua primeira edição circulou em abril de 1993. De lá pra cá, circularam mais 1.007 edições, um marco na impressa alternativa do interior.

Fundado pelo jornalista Danilo Sérgio Salvadeo, o jornal FOLHA DO LITORAL surgiu para atender os anseios de quem encontrava pouco ou quase nada da microrregião de Linhares nos periódicos da Capital do Estado. O investimento foi certeiro e já são quase três décadas noticiando especialmente o que é realmente relevante nos municípios de Aracruz, Fundão, Ibiraçu e João Neiva.

Diante dos novos costumes do mercado leitor de jornais, em 2019, o jornal FOLHA DO LITORAL focou na circulação de edições digitais semanais, passando a versão impressa a circular em ocasiões especiais. E com a adesão ao formato digital, o jornal ampliou o alcance de público.

Também em 2019, foi modernizado e relançando o site www.folhalitoral.com.br, que hoje chega a somar mais de 30 mil visitantes únicos no mês, de acordo com o Google Analytics. Já o total de visualizações, que indica o quanto de conteúdo foi consumido, chega a totalizar 62 mil/mês.

Com determinação para existir e para persistir, o jornal FOLHA DO LITORAL, honrando sua história de firme parceria e defesa do Polinorte Capixaba, seguirá levando ao seu público conteúdo editorial sério, consistente e inovador ao repercutir as transformações políticas, sociais e econômicas, dando voz aos anseios da sociedade e colocando em evidência as iniciativas cidadãs, culturais e esportivas de diversos personagens locais.

Prefeitos parabenizam o jornal

Os prefeitos Dr. Luiz Carlos Coutinho (Aracruz); Diego Krentz (Ibiraçu) e Paulo Sérgio de Nardi, o Micula (João Neiva), enviaram manifestações de parabéns pelos 28 anos do jornal FOLHA DO LITORAL.

“Parabenizo o jornal Folha do Litoral pelos seus 28 anos de atuação em Aracruz e Região, na certeza de que foram anos de busca constante por levar informação de qualidade e de grande colaboração com a sociedade aracruzense. Sempre atuando com competência, dinamismo e imparcialidade, o jornal Folha do Litoral se tornou referência pela sua responsabilidade e compromisso. A credibilidade adquirida junto aos seus leitores e aos que utilizam seus serviços foram garantidos com uma equipe de profissionais dedicados e o empenho dos seus proprietários, por isso merece a nossa admiração, respeito e os parabéns com votos de que muitos anos mais possam ser comemorados com sucesso. A notícia, a informação, a prestação de serviços executadas em cada dia desses longos anos contribuíram muito para o crescimento da nossa região. Parabéns, jornal Folha do Litoral, pelos 28 anos de existência!”.
Dr. Luiz Carlos Coutinho, prefeito de Aracruz


“Parabenizo o jornal Folha do Litoral por completar 28 anos de serviço à nossa região, trazendo informações, conteúdos relevantes, necessidades da comunidade e principalmente por esse legado jornalístico de boa qualidade. Parabéns!”.
Diego Krentz, prefeito de Ibiraçu


“Gostaria de agradecer aqui não só como prefeito, mas também como cidadão pelo trabalho de informação que a Folha do Litoral faz. Nesses 28 anos, sempre acompanhei e admirei o trabalho do jornal, que com o passar dos anos foi se reinventando com o avanço da tecnologia. O jornalismo é algo maravilhoso! Consegue levar a informação de forma clara e simples para que todos tenham sua própria opinião, dando voz a quem muitas vezes não é ouvido. Há uma frase da apresentadora e jornalista Fátima Bernardes que diz: ‘existem dias em que o jornalismo registra fatos que no futuro serão contados nos livros – e serão guardados por gerações. Nesses dias, o que o jornalismo faz é escrever a história’. Essa frase registra muito bem o quão importante é essa profissão. Pois, para virar história, deve realmente ser bem marcante. Parabéns, Folha do Litoral”.
Paulo Sérgio de Nardi (Micula), prefeito de João Neiva

PUBLICIDADE