Findes doa capacetes respiratórios em Aracruz

O Hospital Maternidade São Camilo recebeu sete kits de capacete do tipo Elmo. Mais dois kits foram doados às para as Unidades de Saúde do município

0
70
Rogério Testa (Findes), Cláudio Amorim, diretor comercial do Hospital São Camilo; Juliana Baioco, subcretária municipal de Saúde; Beto Vieira, vice-prefeito de Aracruz; João Depizzol, diretor regional da Findes; Dr. Coutinho, prefeito de Aracruz, e Wellington Giacomin, diretor executivo do São Camilo. Foto: Divulgação

Sete kits de capacete do tipo Elmo (mecanismo de respiração artificial não invasivo) foram doados pela Findes ao Hospital Maternidade São Camilo, em Aracruz, para utilização em pacientes infectados pela covid-19 e que estejam com insuficiência respiratória. Mais dois kits foram doados às para as Unidades de Saúde do município.

A entrega foi feita pelo diretor regional da Findes, João Batista Depizzol, que destacou a contribuição da entidade durante a pandemia: “Desde o início da pandemia o Sistema Findes vem contribuindo com a doação de vários equipamentos ao hospital e agora, com a segunda onda, entendemos a necessidade de contribuir. Estamos sempre unidos para a melhoria da saúde da população e a segurança dos trabalhadores”.

Kits doados pela Findes ao Hospital São Camilo. Foto: Divulgação

De acordo com Wellington Giacomin, diretor executivo do Hospital São Camilo, a doação vai contribuir no tratamento dos pacientes. “Em nome do São Camilo agradecemos a doação desses equipamentos, que evitam uma intubação precoce. Tudo o que recebemos é muito bem-vindo, pois são contribuições para dar mais dignidade no tratamento dos pacientes”, disse.

O responsável pelo comercial do Hospital, Cláudio Amorim destaca que o papel da Findes e da CNI na doação destes capacetes demonstra, mais uma vez, que a sociedade organizada tem ajudado muito.

Reunião entre representantes da Findes, Hospital São Camilo e Prefeitura de Aracruz. Foto: Divulgação

O prefeito Dr. Coutinho agradeceu a doação e lembrou de quando precisou utilizar um capacete respiratório. “Entendo a importância de receber esses equipamentos. Quando fui infectado pela covid-19 tive muita dificuldade para respirar e precisei utilizar um equipamento muito parecido. O capacete contribui com o paciente que está com dificuldade de respirar. De mãos dadas, seguiremos ajudando o município”.

PUBLICIDADE