Findes doa 158 ELMOs para hospitais da rede estadual

A compra dos ELMOs foi uma escolha dentro do programa Indústria do Bem

0
4
Foto: Hélio Filho

Na última quarta-feira 23, a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) doou para o Governo do Estado 158 capacetes ELMOs, dispositivos de suporte respiratório não-invasivo, que serão usados em pacientes acometidos pela covid-19. A entrega foi realizada pela presidente da entidade, Cris Samorini, ao governador Renato Casagrande.

“A compra dos ELMOs foi uma escolha dentro do programa Indústria do Bem. Esse equipamento foi produzido pelo Senai do Ceará e ajuda na redução do risco de intubação. O movimento foi muito bem aceito pelas indústrias. Foram doados 215 para todo o Estado, mas 158 serão para a rede estadual. Vimos o relato dos pacientes que usaram e se sentiram muito melhor”, declarou Cris Samorini.

A entrega foi realizada pela presidente da Findes, Cris Samorini, ao governador Renato Casagrande. Foto: Alexandre Mendonça

Os ELMOs serão distribuídos entre nove hospitais da rede estadual : Hospital Dr. Alceu Melgaço Filho (Barra de São Francisco), Hospital Dr. Dório Silva (Serra), Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves (Serra), Hospital e Maternidade Silvio Avidos (Colatina), Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Vitória), Hospital Estadual de Vila Velha, Hospital João dos Santos Neves (Baixo Guandu), Hospital Roberto Arnizaut Silvares (São Mateus) e Hospital São José do Calçado.

Coordenador da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Lucas, Rodrigo Conti, explica que o ELMO ajuda de duas formas: fornece até 100% de oxigênio e consegue gerar uma pressão positiva contínua nas vias aéreas para aquele paciente fadigado, que vai sentir menos cansaço e respirar com mais facilidade. “Além disso, proteger toda a equipe por conta do isolamento e humaniza o tratamento, pois facilita a alimentação”, completou.

PUBLICIDADE