Findes apoia o mês da conscientização do câncer de mama

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o que mais acomete as mulheres e, um dos mais importantes fatores de risco, é a idade

0
9
Divulgação/FINDES

Outubro é marcado como o mês da conscientização e prevenção do câncer de mama. Esse movimento, conhecido mundialmente, se chama “Outubro Rosa” e ressalta a importância da detecção precoce do câncer de mama. A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) apoia todas as iniciativas que ajudam a educar, prevenir, diagnosticar precocemente e tratar a doença.

Para a presidente da Federação, Cris Samorini, o mês de outubro vem para reforçar a prevenção ao câncer de mama. “Esse movimento, assim como todos os outros que reforçam a atenção à saúde, colabora para alertar a importância do autocuidado e o autoexame entre as mulheres, como som de alerta, mas, principalmente, para prevenção e possível tratamento precoce da doença”, destaca Samorini.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o que mais acomete as mulheres e, um dos mais importantes fatores de risco, é a idade. Cerca de quatro em cada cinco casos ocorre após os 50 anos. Neste ano, o INCA lançou sua sexta cartilha com foco principal na prevenção primária e no fortalecimento das recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama. Clique aqui e conheça a cartilha!

Aqui no Espírito Santo, temos a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc) – Hospital Santa Rita de Cássia, reconhecido como o maior complexo oncológico do Estado. Para conhecer esse movimento, assim como nos anos anteriores, a Loja Outubro Rosa da Afecc está montada no Shopping Vitória. Toda a arrecadação será destinada ao tratamento de câncer dos pacientes do SUS no Hospital Santa Rita.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui