Festival do Caranguejo em Pontal do Ipiranga

O festival será no restaurante Rainha do Caranguejo, localizado na Segunda Avenida do balneário

0
32
Foto Ilustrativa: Divulgação

Por Julimar dos Santos Rampinelli

Entre os dias 4 e 7 de setembro, Pontal do Ipiranga, no litoral de Linhares, promove a sétima edição do Festival do Caranguejo. Devido à pandemia, o evento será realizado com a presença do público limitado e no formato drive-trhu. O festival terá como base o restaurante Rainha do Caranguejo, localizado na Segunda Avenida do balneário.

No sábado (4/9), domingo (5/9) e segunda-feira (6/9) o evento será realizado de 10h às 22h. Já na terça-feira (7/9), de 10h às 16h. Ao longo dos quatro dias de programação, a porção do crustáceo, com quatro unidades, será servida a R$ 24,00. Dentre as opções de acompanhamento para o caranguejo estão o vinagrete e a farofa.

Já a dúzia do caranguejo vivo será vendida por R$ 25,00. Para comprar o crustáceo sem sair do carro, o cliente deverá solicitar o pedido por meio do telefone (27) 99853-1926. No primeiro dia de evento, de 15h às 17h, haverá uma live com apresentações musicais e exibição do documentário ‘Caranguejo’, que contará a história de Pontal do Ipiranga. As apresentações serão transmitidas ao vivo pelo Youtube oficial da Prefeitura de Linhares: youtube.com/prefeituralinhares

“O Festival tem o objetivo de fortalecer e valorizar a tradição local, preservando a história gastronômica da região e consequentemente divulgar o balneário de Pontal do Ipiranga, por meio da culinária e das tradições culturais”, destacou uma das organizadoras do evento, Patrícia Gomes Barbosa.

PUBLICIDADE