Festival Cultural de Regência será online

O projeto cultural Identidade Regência, que ofereceu oficinas de capacitação para documentário e videoclipe no primeiro semestre e transmitirá o resultado das aulas no próximo dia 17, às 17h, pelo canal da iniciativa no YouTube

0
9
Uma das atrações será a exibição do documentário “Memórias de Regência Augusta”. Foto: Divulgação/ Identidade Regência

A vila de Regência, em Linhares, se prepara para uma conexão artística e de inclusão social com a exibição de produções audiovisuais de jovens moradores da região, além de apresentações musicais. É o projeto cultural Identidade Regência, que ofereceu oficinas de capacitação para documentário e videoclipe no primeiro semestre e transmitirá o resultado das aulas no próximo dia 17, às 17h, pelo canal da iniciativa no YouTube.

O projeto conta ainda com as apresentações do grupo de Congo São Benedito de Regência e da banda linharense Cainã e a Vizinhança do Espelho. O projeto Identidade Regência tem produção da MM Projetos Culturais, apoio do centro Tamar ICMBio e é realizado por meio do edital Doce ES, da Fundação Renova.

As aulas do projeto foram entre maio e julho deste ano, com time de professores formado pelo artista e videomaker Cainã Morelato e pelos produtores audiovisuais Maurício Jacob e Felipe Corrêa. Foram 15 vagas para as oficinas de documentário e outras 15 para a de videoclipe, de modo que os professores abordaram um passo a passo da prática para uma produção com qualidade profissional mesmo com poucos recursos.

PUBLICIDADE