Festa da Penha termina na próxima segunda-feira 12, feriado no Estado

Celebrado anualmente sempre na segunda-feira, oito dias após o domingo de Páscoa, o dia dedicado à Nossa Senhora da Penha é declarado Data Magna no Estado, de acordo com a lei 11.010/2019

0
44
Foto: Daniel Alencastre/Divulgação Convento da Penha

A 451ª festa de Nossa Senhora da Penha, padroeira do Estado, termina na próxima segunda-feira 12, feriado no Espírito Santo, com missa celebrada pelo arcebispo da Arquidiocese de Vitória, dom Dario Campos, às 17h, direto da capela-mor do Convento da Penha, em Vila Velha. Em Aracruz e Região, os fiéis poderão acompanhar a missa de encerramento ao vivo pelo canal 5.1 da TV aberta.

Celebrado anualmente sempre na segunda-feira, oito dias após o domingo de Páscoa, o dia dedicado à Nossa Senhora da Penha é declarado Data Magna no Estado, de acordo com a lei 11.010/2019.

Embora novamente virtual este ano por causa da pandemia de coronavírus, a Festa da Penha, maior evento religioso do Estado e um dos maiores do Brasil, ganha valorização com o feriado estadual, antes restrito a alguns poucos municípios capixabas.

PROGRAMAÇÃO
09/04 (hoje)
12h – Terço/Consagração
14h – Programa Salve Mãe das Alegrias
16h – Missa do Oitavário
18h – Programa Salve Mãe das Alegrias
20h – Missa do Oitavário

10/04 (amanhã)
12h – Terço/Consagração
14h – Programa Salve Mãe das Alegrias
16h – Missa do Oitavário
20h – Romaria das Famílias

11/04 (domingo)
12h – Terço/Consagração
14h – Programa Salve Mãe das Alegrias, com participação da banda Milícia Celeste
16h – Missa do Oitavário

12/04 (segunda-feira)
12h – Terço/Consagração
14h – Programa Salve Mãe das Alegrias, com participação da banda sertaneja católica Fé Maior
17h – Missa de Encerramento

Onde acompanhar: @conventodapenha no Instagram, @penhaconvento no Facebook ou no canal do Convento da Penha no YouTube. Todos os links estão disponíveis no site www.conventodapenha.org.br

PUBLICIDADE