Festa Centenária do Caboclo Bernardo será celebrada em formato virtual

Atrações musicais e culturais se apresentarão no evento, que inclui também o 30º Encontro de Bandas de Congo

0
3
A banda Macucos é uma das atrações confirmadas. Foto: Divulgação

A tradicional Festa Centenária do Caboclo Bernardo, na vila de Regência, em Linhares, será celebrada de maneira inédita, em formato virtual, neste sábado 12 e domingo 13. Atrações musicais e culturais se apresentarão no evento, que inclui também o 30º Encontro de Bandas de Congo. As lives serão transmitidas pelo canal do YouTube da Prefeitura de Linhares.

A celebração é uma homenagem que a comunidade faz desde 1930 para Bernardo José dos Santos. Indígena das matas da bacia do rio Doce, Bernardo jogou-se ao mar em uma grande tempestade para salvar cerca de 128 náufragos do navio de guerra da Marinha brasileira, na madrugada do dia 8 de setembro de 1887, e foi condecorado pela princesa Isabel como herói nacional. A festa foi estabelecida em 1970, por decreto municipal.

O evento é realizado pela Associação Comercial e Agroindustrial de Regência, com apoio da Prefeitura de Linhares e Fundação Renova, por meio de projeto inscrito e aprovado no Edital Doce.

“A Festa do Caboclo Bernardo é uma celebração tradicional e de grande representatividade. O projeto para a realização do evento foi um dos selecionados pelo Edital Doce e irá contribuir para o fomento à cultura local”, diz Érika Carvalho, analista do Programa de Educação e Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Fundação Renova.

PROGRAMAÇÃO
12/06 (sábado)
17h – Abertura – Banda de Congo Mirim
17h20 – Natividade
18h50 – Intervalo – Banda de Congo Mirim
19h – Macucos

13/06 (domingo)
17h – Encontro de Bandas de Congo
17h50 – Teatro Auto do Caboclo Bernardo
19h – João Victor do Acordeon
20h – Teatro Zé Grilo – O trabalhador brasileiro que não desiste nunca

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui