Fé e emoção marcam show da Paixão de Cristo em Aracruz

A entrada no show foi gratuita, mas trouxe um apelo solidário à população, pedindo 1kg de alimento não perecível

0
26
Padre Fábio de Melo e a cantora Adriana Arydes com o padre Anderson Gomes, criador do espetáculo “A Paixão de Cristo em Canção”. Foto: Vinícius Gardiman/Secom PMA

Dia que inicia a Semana Santa para os católicos, o Domingo de Ramos em Aracruz foi marcado pelo espetáculo “A Paixão de Cristo em Canção”, criado e conduzido pelo padre-cantor Anderson Gomes, da Arquidiocese de Vitória, com as participações de dois dos maiores expoentes da música católica brasileira: o padre Fábio de Melo e a cantora Adriana Arydes. Centenas de fiéis lotaram a Praça Heraldo Barbosa Musso para acompanhar a apresentação que contou os últimos dias da vida de Jesus Cristo na Terra.

Conjunto de música e imagem, o espetáculo permitiu momentos de louvor, reflexão e oração. “Através da canção a história foi contada e as imagens projetadas nos ajudaram a captar aquela essência. Foi bonito ver o povo de Aracruz cantando e se emocionando através do Fábio de Melo, Adriana Arydes e da minha humildade”, ressaltou padre Anderson.

Realizado pela Prefeitura de Aracruz em parceria com a empresa SA Ambiental, o evento também simbolizou a volta gradativa das atividades culturais no município. “É uma alegria imensa para nós ajudar a administração municipal a presentear os aracruzenses com um espetáculo que fala de fé”, frisou Sérgio Vasconcellos, presidente da SA Ambiental. “Depois de dois anos de restrições devido à pandemia, poder oferecer momentos como esse a nossa população é gratificante”, completou o prefeito Dr. Luiz Coutinho.

Padre Antonio Luiz Pazolini Pandolfi, da Paróquia São João Batista, ressaltou que membros de várias denominações religiosas participaram do evento. “Foi uma bonita integração do povo de Deus, uma grande benção para nossa cidade depois de dias difíceis em função da pandemia. Foi também um momento muito forte de ajudar as pessoas voltarem a viver a sua fé. E ter esse evento realizado na Praça da Paz trouxe todo um significado especial, pois Jesus veio o mundo para trazer a paz, a união, a alegria e o bem as pessoas”.

Gratidão

Grato ao acolhimento que teve em Aracruz, o padre Fábio de Melo ressaltou: “A riqueza de uma cidade está na capacidade de civilidade das pessoas, em cuidar do bem comum, cuidar dos outros e fazer com que a nossa participação possa ser efetiva. Saber quais são os meus direitos e deveres, e viver bem essa dimensão da civilidade que é uma forma muito sofisticada de ser cristão. Eu entendo que isso é cristianismo. Desejo que Aracruz continue esse lugar bonito, acolhedor e de gente tão especial”.

A cantora Adriana Arydes, que fez em Aracruz um de seus últimos shows presenciais antes da pandemia, salientou: “Estamos na semana maior da nossa fé, e o mais bonito é que caminhamos com Jesus nessa entrega, relembrando tudo o que ele fez por amor a nós, mas sobretudo, relembrando que houve ressureição e a vida venceu a morte. E diante de tudo o que nós vivemos nesses últimos anos, poder viver esse momento, também é relembrar tudo o que passamos e eu, de maneira especial, me sinto muito honrada de estar em Aracruz”.

PUBLICIDADE