Famílias de Barra do Sahy e Santa Marta devem atualizar dados do CadÚnico

Qualquer alteração, como mudança de endereço, renda, escola dos filhos ou composição familiar deve ser comunicada à gestão do Cadastro Único e do Bolsa Família

0
13
Barra do Sahy. Foto: Divulgação/Secom PMA

Técnicos da secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Aracruz e do Cadastro Único/Bolsa Família estarão em do Sahy e Santa Marta amanhã 13, de 8h às 15h, na Igreja Batista (em frente ao posto de gasolina), para atualizar os cadastros das famílias. Aquelas que ainda não possuem também devem se cadastrar, caso estejam nos critérios.

A secretária Dileuza Marins Del Caro explica que a atualização cadastral é um dos mecanismos de controle da qualidade do Cadastro Único, que reúne informações das famílias. “É o principal instrumento na identificação das famílias mais vulneráveis. Por isso, é fundamental manter a ferramenta com informações corretas e sempre atualizadas”, disse.

A equipe também continuará tirando dúvidas a respeito do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família. Todos os moradores da residência devem levar os documentos originais, contracheque ou rescisões de contrato de trabalho dos últimos 12 meses de quem trabalhou e comprovante de residência.

Qualquer alteração, como mudança de endereço, renda, escola dos filhos ou composição familiar deve ser comunicada à gestão do Cadastro Único e do Bolsa Família. Mesmo que não tenha ocorrido nenhuma mudança, as famílias precisam atualizar ou confirmar os dados a cada dois anos para continuar recebendo o benefício. Em Aracruz, cerca de 13 mil famílias estão inseridas no Cadastro Único.

PUBLICIDADE