FAACZ oferta 32 bolsas de estudos integrais

Os alunos capixabas que já concluíram o Ensino Médio podem ingressar em um curso superior com as notas do Enem de 2015 a 2019

0
302
Foto: Divulgação/Sedu

Para 2021, a FAACZ está ofertando 32 bolsas de estudos integrais nos cursos de Administração (08), Ciências Contábeis (08), Direito (08) e Engenharia Mecânica (08). A inscrição pode ser feita no site do programa Nossa Bolsa, local onde o edital completo pode ser acessado.

Os alunos capixabas que já concluíram o Ensino Médio podem ingressar em um curso superior com as notas do Enem de 2015 a 2019. Os interessados devem ficar atentos ao cronograma do processo seletivo, que estará com inscrições abertas no período entre 25 e 29 de janeiro, pelo www.nossabolsa.es.gov.br

Entre os requisitos do candidato à bolsa estão: ter cursado todo o Ensino Médio em escolas públicas do Espírito Santo; residir no Estado ou ter cursado completamente o Ensino Médio em instituição privada, na condição de bolsista integral; ter realizado o ENEM nos anos de 2015 a 2019 e não possuir outro diploma de graduação. Também não podem participar selecionados em edições anteriores do programa e que abandonaram o curso.

Só serão aceitas as inscrições de candidatos que alcançarem média global de 500 pontos, considerando as provas objetivas e de redação do Enem realizado pelo candidato entre 2015 e 2019. Também podem participar do processo candidatos que concluíram o curso técnico em um Centro Estadual de Educação Técnica (CEETs) do Espírito Santo e também os que cursaram o Ensino Médio ou Técnico nas escolas do Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (Mepes).

O programa também não realiza a contratação de selecionados que estejam matriculados em outro curso superior, nem dos que já foram contemplados por outros programas de bolsa de graduação ou de financiamento estudantil. O processo seletivo do Nossa Bolsa prioriza o ingresso de pessoas que moram em bairros com alto índice de vulnerabilidade social e de quem se autodeclara afrodescendente no ato da inscrição. Por isso, é preciso informar o Código de Endereçamento Postal (CEP) para verificar se o candidato está em um bairro atendido pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida.

Lista de espera

Desde o último processo seletivo do Nossa Bolsa, para ingresso em 2020, houve a inclusão de uma terceira fase de matrícula, além da convocação dos candidatos aprovados nas etapas regulares. A Fapes criou a lista de espera para as vagas que não forem preenchidas, mesmo após as duas chamadas iniciais previstas. Porém, é necessário que o candidato manifeste interesse novamente na vaga, por meio do site do Nossa Bolsa. Caso contrário, o interessado não participará da lista de espera, mesmo que sua pontuação seja superior à dos convocados nessa fase. Mais informações sobre o Nossa Bolsa na FAACZ: 3302-8013, de segunda a sexta-feira, de 9h às 12h e de 13h às 18h.

Modalidade da Bolsa

INTEGRAL: correspondente a 100% do valor da mensalidade do curso, concedida ao candidato cuja renda mensal per capita (renda por pessoa) do grupo familiar seja igual ou inferior ao valor de um salário mínimo vigente em 2020. O bolsista não necessita pagar nenhum valor à instituição de ensino referente à mensalidade do curso.

As vagas na FAACZ

Administração (noturno) – 08
Ciências Contábeis (noturno) – 08
Direito (noturno) – 08
Engenharia Mecânica (noturno) – 08

PUBLICIDADE