Exército ajuda na desinfecção de unidades de saúde em Fundão

Os militares foram treinados para a ação e chegaram ao município usando roupas de proteção

0
34
Sanitização realizada pelo Exército em posto de saúde. Foto: Divulgação

Trinta militares do 38º Batalhão de Infantaria do Exército ajudaram a higienizar as unidades de saúde de Fundão contra a covid-19. O município, até ontem 04, tinha 147 casos confirmados e oito mortes pelo coronavírus. A cidade já esteve entre as 20 com a maior mortalidade pelo vírus no país.

Os militares foram treinados para a ação e chegaram ao município usando roupas de proteção. Eles fizeram higienização de quatro unidades da sede e nas localidades de Timbuí e Praia Grande. Para fazer a limpeza, os militares usaram borrifadores e aplicaram nas unidades uma mistura de hipoclorito de sódio.

O prefeito Joilson Rocha Nunes destacou que a administração já estava fazendo o trabalho de higienização dos espaços, mas, como grande parte dos servidores de Fundão tem mais de 60 anos e está no grupo de risco, os trabalhadores estavam sobrecarregados.

O secretário municipal de Saúde, Fernando Gustavo da Vitória, disse que “a prefeitura isolou áreas de convivência e pediu que a população não fosse à praia. Quando Fundão estava entre os 20 municípios com o maior índice de mortalidade, a gente tinha uma taxa de isolamento social considerada baixa. Agora, conseguimos manter uma média de isolamento de 55%”.

PUBLICIDADE