Ex-prefeito Nozinho Correa será velado e sepultado em Linhares

Ex-prefeito de Linhares, onde também já foi vice-prefeito, Nozinho Correa morreu na noite desta quinta-feira 26, aos 73 anos de idade

0
301
Foto: Divulgação

O pecuarista Jair (Nozinho) Correa será velado e sepultado em Linhares, município onde foi vice-prefeito (de 1989 a 1992) e, após quatro tentativas, prefeito (de 2013 a 2016). Ele morreu na noite desta quinta-feira 26, aos 73 anos de idade.

Aberto ao público, das 6h às 10h da manhã deste sábado 28, o velório do ex-prefeito ocorrerá na Igreja Batista Memorial, no Centro. O sepultamento será no cemitério São José, no bairro Interlagos.

Na manhã desta sexta-feira 27, Linhares decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-prefeito. A causa da morte de Nozinho não foi divulgada pela família. O que se sabe é que ele estava internado por conta de uma pneumonia em um hospital em Vilhena (RO), onde vivia com a esposa.

Na campanha que o elegeu prefeito em 2012, Nozinho usou o bordão HH – Homem Honesto. Ele não tentou a reeleição, prometendo abandonar a política, o que cumpriu.

Meses antes de concluir o mandato em 2016, Nozinho anunciou uma doença renal. Na ocasião, ele chegou a ficar internado em Linhares para tratamento através de sessões de hemodiálise. No ano seguinte, o ex-prefeito foi submetido a um transplante renal em São Paulo.

PUBLICIDADE