Ex-aluna do CEA aprovada em primeiro lugar no programa de Residência Multiprofissional em Psicologia

Beatriz Petry é ex-aluna do Centro Educacional de Aracruz e começa em março a residência em Psicologia

0
61
Foto: Divulgação/CEA

Beatriz Ferraz dos Santos Petry, 23, terminou a sua graduação em Psicologia na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em junho de 2021. E, tão logo concluiu a graduação, já foi aprovada em primeiro lugar no programa de Residência Multiprofissional em Psicologia, Urgência e Emergência, na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Beatriz também foi aprovada na Residência no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia e, ainda, em um Programa de Bolsas para cursos de especialização Lato Sensu do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo. Beatriz é ex-aluna do Centro Educacional de Aracruz (CEA). Estudou na escola do 6º ano do Ensino Fundamental II à 2ª Série do Ensino Médio e contou como foi a sua rotina de estudo para ser aprovada na Residência da UNIFESP: “Decidi que iria fazer residência faltando uns dois anos para terminar a faculdade, e desde então pesquisei as melhores e os locais onde poderia prestar o exame”.

“Selecionei dois editais de duas universidades diferentes, que me serviriam de base para estudar para todas as provas. Montei uma planilha no Excel sobre cada tema, dividida em quatro passos: ler o texto de referência, fazer um resumo, resolver questões de exames anteriores da banca e assistir vídeo aulas. Aos finais de semana, refazia provas antigas, de diversas universidades, para me acostumar com os diferentes tipos de questões”, explicou Beatriz.

Entre novembro de 2021 e janeiro de 2022 ocorreram as provas para a Residência. Durante esse período, Beatriz intensificou a sua rotina de estudos e montou um cronograma, estudando de 9h às 18h, ao mesmo tempo em que iniciou uma pós-graduação em saúde pública, que ajudou a conhecer um pouco mais sobre o tema e construir uma lógica de raciocínio importante para a execução das provas.

PUBLICIDADE