Evangélicos fortalecem pré-candidatura de Erick Musso ao governo estadual

Filiações de Jorge Silva e Messias Donato também reforçam articulação do Republicanos

0
197
Ser 'batizado nas águas' favorece Erick Musso em reduto de Carlos Manato e Magno Malta. Deputado estadual cresceu na preferência de pastores da Assembleia de Deus, por ser da mesma igreja

Alterações políticas no meio evangélico fortaleceram a pré-candidatura ao governo estadual do deputado estadual Erick Musso (Republicanos), presidente da Assembleia. “Batizado nas águas” desde 2007 e frequentador assíduo da Assembleia de Deus do bairro Garanhuns, em Vila Velha, Erick ganhou o apoio dos pastores da Convenção das Assembleias de Deus no Estado e Outros (Cadeeso), e isso mexeu em um dos maiores redutos eleitorais do Estado.

A subida de Erick Musso na preferência dos pastores, por pertencer “à nossa igreja, afeta diretamente eleitores do ex-deputado federal Carlos Manato (PL) e, também, do ex-senador Magno Malta (PL), que disputa a única vaga ao Senado”, destacou o pastor Rafael Ferreira, presidente da Comissão de Assuntos Políticos (Comap) da Convenção, que reúne milhares de pastores no Espírito Santo, ele próprio pré-candidato a deputado estadual pelo PP.

Apesar das alterações, que provocam divisão entre as lideranças, a base do governador Renato Casagrande (PSB) permanece firme“, enfatiza Rafael, que mantém aberto canal de diálogo com Casagrande, sendo um dos organizadores de um café da manhã com pastores da Cadeeso, no Palácio Anchieta, sede do governo.

Sobre a relação de Erick Musso com a Assembleia de Deus de Garanhuns e, consequentemente, com a Cadeeso, que mexe com redutos de Manato e Magno Malta, o pastor Rafael explica que “eles perdem a capilaridade e, quanto a Manato, acredito que deve baixar alguns pontos, saindo dos 12% mantidos até agora, segundo pesquisas eleitorais“.

Filiações de Jorge Silva e Messias Donato reforçam articulação do Republicanos

O ex-deputado federal Jorge Silva e o secretário de governo de Cariacica, Messias Donato, são mais dois nomes que se filiaram ao Republicanos para concorrer a uma vaga na Câmara Federal. Os dois reforçam a campanha do deputado estadual Erick Musso ao governo do Estado, no fechamento do prazo de definições partidárias, encerrado no sábado 2.

Com atuação no Norte do Estado, Dr. Jorge, como é conhecido, foi reeleito deputado federal em 2014, com 69,8 mil votos, depois de exercer o cargo de vereador em São Mateus e secretário de Saúde do município. Ele possui base política na região decorrente de trabalhos voltados para as áreas de saúde, combate às drogas e ao trabalho infantil e defesa dos idosos. Sua ida para o Republicanos é parte do esforço do deputado Erick Musso para garantir pontuação nas pesquisas e, assim, manter a candidatura à sucessão do governador Renato Casagrande (PSB).

Messias Donato, auxiliar mais próximo do prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (União), foi vereador de 2013 a 2016, e segundo presidente da Mesa Diretora no biênio 2015-2016. Donato também foi um dos coordenadores de campanha de Euclério. Tanto Dr. Jorge, quanto Messias Donato já presidiram o Solidariedade, partido que acabam de deixar para compor com o Republicanos.

PUBLICIDADE