Estudantes de Direito fazem análise crítica do filme “Coringa”

O objetivo da atividade extraclasse foi oportunizar aos acadêmicos analisarem o enredo da história de forma crítica com um olhar na área jurídica

0
5
Os alunos do 8º período do curso de Direito da FAACZ, acompanhados do professor Wagner Carmo, que também é coordenador do curso. Foto: Divulgação/FAACZ

Os alunos do 8º período do curso de Direito da FAACZ, acompanhados do professor Wagner Carmo, que também é coordenador do curso, assistiram ao filme “Coringa”, no último dia 25, no Shopping Oriundi, em Aracruz. O objetivo da atividade extraclasse foi oportunizar aos acadêmicos analisarem o enredo da história de forma crítica com um olhar na área jurídica.

“Longe de fazer apologia ao crime e a violência, o filme ‘Coringa’ colabora para o debate em importantes temas relacionados com o curso de Direito, dentre os quais pode se destacar: a Psicologia Jurídica, a Antropologia e a Sociologia, o Direito e o Sistema Penal, a Organização do Estado e a consolidação dos Direitos Humanos essenciais e a importância dos Direitos Sociais, o respeito à dignidade humana”, explicou o professor Wagner.

Ele concluiu dizendo que “a película com origem nas revistas da DC Comics apresenta a história do famoso vilão de Batman, através de um enredo que atravessa um debate espinhoso sobre a sociedade capitalista e uma das possíveis causas da origem da violência nos centros urbanos, apostando em uma adaptação do vilão que desafia o público a pensar sobre os processos de exclusão e indiferença com que as sociedades contemporâneas e complexas crescem e se desenvolvem”.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui