Estandarte peregrino marca o Ano Jubilar Missionário da Diocese de Colatina

A peregrinação do estandarte – confeccionado em Santa Catarina – começou no último dia 21 de novembro, pela Paróquia São José, em João Neiva

0
138
Confeccionado em Santa Catarina, o estandarte com a imagem bordada da padroeira da Diocese de Colatina – Nossa Senhora da Saúde – tem 1,5 metro de altura. Foto: Divulgação

Para marcar as comemorações do seu Jubileu de Pérola (30 anos de fundação), a Diocese de Colatina preparou um estandarte de 1,5 metro de altura com a imagem bordada de sua padroeira, Nossa Senhora da Saúde, para percorrer as 710 comunidades de suas 31 paróquias até julho de 2020.

A peregrinação do estandarte – confeccionado em Santa Catarina – começou no último dia 21 de novembro, pela Paróquia São José, em João Neiva. De lá, seguiu para as paróquias São Marcos, em Ibiraçu, e Imaculada Conceição, em Coqueiral, Aracruz.

Neste sábado 14, às 19h, o estandarte peregrino chega a Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, onde permanece até o dia 21, quando seguirá para a Paróquia São João Batista. Ainda em Aracruz, o estandarte irá passar pela paróquia Coração Eucarístico de Jesus, no distrito de Guaraná, e, de lá, seguirá para Linhares.

A Diocese de Colatina foi criada pelo Papa João Paulo II em 23 de abril de 1990, como parte da Província Eclesiástica do Espírito Santo. Seu processo de nascimento teve início em 1988, a partir dos esforços do então arcebispo de Vitória, dom Silvestre Luiz Scandian, que observava atento o desenvolvimento do Norte e Noroeste do Estado e consequente necessidade de expandir a dimensão espiritual e pastoral da Igreja para tais regiões.

PUBLICIDADE