Estado irá adotar metodologia própria na Educação em Tempo Integral a partir de 2022

Livro vai conceituar a oferta desta modalidade de ensino nas escolas estaduais capixabas, dispondo de diversas citações e práticas exitosas das unidades de ensino

0
6
Foto: Hélio Filho/Secom

O governador Renato Casagrande anunciou a utilização de uma metodologia própria da modalidade de Educação em Tempo Integral a partir de 2022, com o lançamento do livro “Educação em Tempo Integral no Espírito Santo: história, conceitos e metodologia”.

Escrito por mais de 40 profissionais da Rede Estadual de Ensino, dentre eles professores, diretores, coordenadores pedagógicos, profissionais administrativos, de secretaria e financeiros, além de pedagogos e técnicos, o livro tem como finalidade conceituar a oferta desta modalidade de ensino nas escolas estaduais capixabas, dispondo de diversas citações e práticas exitosas das unidades de ensino.

É um material para a formação da rede de profissionais que atuam no Tempo Integral ou que desejam se aprofundar nas metodologias aplicadas nas escolas, feito da Rede para a Rede. O público-alvo do livro é formado por professores e equipes das escolas de Tempo Integral do Brasil, com foco para o Espírito Santo, podendo ser ampliado para as escolas de tempo parcial também.

“Temos uma tarefa gigantesca na educação. Esse tempo de pandemia tem sido pesado e difícil para todas as áreas, mas principalmente para a educação. Quando tomamos a decisão de suspender as aulas, tivemos apoio de uma parte da população e rejeição de outra. Quando começamos a retomar as aulas, enfrentamos o mesmo debate. Estamos em uma direção correta, vamos abrir mais escolas de Tempo Integral no ano que vem e estamos avançando com essa modalidade de ensino nos municípios”, afirmou o governador.

PUBLICIDADE