Esporte e solidariedade rendem mais de 250 quilos de alimentos em Santa Cruz

Participaram cerca de 30 atletas, sendo corredores locais e de Fundão, Coqueiral e Serra

0
14
Foto: Divulgação

Com informações do Portal Voz do Piraquê-açu

Um encontro entre o esporte e a solidariedade rendeu a coleta de mais de 250 quilos de alimentos não perecíveis, que foram entregues ao CRAS de Santa Cruz, em Aracruz, e serão distribuídos às famílias carentes da região. Ex-aluna do projeto “Além do Muro Escolar”, idealizado pelo professor de Educação Física Jorge Augusto Curto de Oliveira, o Jorginho, Jéssica Ferreira promoveu a corrida solidária.

Formada em Educação Física, Jéssica sentiu o chamado da população do local onde vive e organizou, com o apoio de Jorginho e de sua equipe do Trifitnessf, o evento esportivo. O treino/corrida teve um percurso de 5,5 quilômetros em torno do balneário de Santa Cruz, iniciando e terminando na praia.

Para Jéssica Ferreira, a ação foi um sucesso, já que contou, inclusive, com a participação do ultramaratonista Edinho Borges, de Vitória. “Ele conseguiu arrecadar alimentos e trouxe para nós aqui”, contou a professora de Educação Física. Participaram cerca de 30 atletas, sendo corredores locais e de Fundão, Coqueiral e Serra.

PUBLICIDADE