Esperança por dias melhores no 173° aniversário de Aracruz

Pelo segundo ano seguido, Aracruz aniversaria em meio a medidas de restrições por causa da pandemia do coronavírus

0
40
O letreiro “Eu Amo Aracruz” é atração na Praça Monsenhor Guilherme Schmitz. Foto: Humberto De Marchi/Secom PMA

Mais uma vez completando aniversário em meio a medidas de restrições por causa da pandemia do coronavírus, Aracruz viu o número de casos confirmados de covid-19 aumentar em quase 500% em um ano. O primeiro caso foi comprovado no dia 1° de abril do ano passado. Já no dia 3, quando o município completou 172 anos, eram dois casos constatados. De lá para cá, a doença afetou mais de 11,7 mil moradores, dos quais 164 (número registrado até ontem 1°) perderam a vida.

A boa notícia é que do total de diagnosticados com a covid-19 em Aracruz ao longo dos últimos 365 dias, mais de 10,6 mil se curaram. Outra boa notícia é que a vacinação contra a doença na cidade está avançando. Mais de 10,5 mil pessoas já foram vacinadas, sendo mais de quatro mil com as duas doses necessárias. É um cenário longe do ideal, mas que traz certo alívio e, embora ainda seja necessário ter os cuidados redobrados, o aracruzense, sobretudo neste período da Páscoa, reacende a esperança por dias melhores.

De novo, o momento não permite que os aracruzenses, sejam eles de nascença ou de coração, se reúnam presencialmente para celebrar mais um aniversário do município que – com crise ou sem crise – continuará os acolhendo, contudo, reforça a necessidade de uma reflexão para que ao final desse contexto de pandemia, todos – desejando um promissor novo tempo – retomem suas rotinas, vivenciando o dia a dia com maior alegria, empatia, fraternidade, fé e gratidão.

PUBLICIDADE