Escritora de João Neiva lança livro de culinária infantil

A ideia do livro surgiu com o projeto “Eu tenho a força”, que mostrava a forçosa d alimentos

0
21
Danielly Tintori Nascimento. Foto: Divulgação/PMJN

Natural de João Neiva, Danielly Tintori Nascimento e suas colegas de trabalho Maria José e Zínia Fraga lançaram o livro “Crianças que cozinham”, apresentando receitas de pratos saudáveis para crianças e abordando a experiência dos alunos do Centro de Educação Infantil Criarte, uma creche que fica no campus da Ufes, em Vitória, e atende ao público interno e externo da instituição, da qual a autora é estagiária.

A ideia do livro surgiu com o projeto “Eu tenho a força”, que mostrava a forçosa d alimentos e, assim, as crianças puderam fazer as receitas em sala de aula e apresentar a receita que gostariam de fazer junto com suas famílias. Essas ações explicam a escolha do nome e a ideia é mostrar que os alunos participaram de todo o processo dos pratos apresentados no livro.

Desenvolvendo atividades artísticas com alimentos dentro da Criarte, Danielly participou da montagem e também, contribuiu com algumas receitas para o livro, que atingiu a maioria das crianças que estudam no Centro Criarte e contribuíram com a qualidade na alimentação dos alunos. O livro não é disponível para venda, mas quem desejar ter acesso a um exemplar, duas cópias estão na Biblioteca da Ufes.

PUBLICIDADE